sexta-feira, 3 de junho de 2011

Trabalho de Área de Projecto de 12.º ano, turma 1 - Sono Profundo


O Eliseu, a Joana Romano, o Jonathan, o Manuel Ribeiro, o Marcelo Maduro, a Maria Francisca e a Sara Gonçalves, sob a coordenação da Dr.ª Dulce Romão, apresentaram, no dia 1 de Junho, uma palestra subordinada à temática do "Sono", na biblioteca.
Ficámos muito mais esclarecidos sobre a importância de dormir, nomeadamente na infância e juventude.
Conhecemos problemas associados ao sono, percebemos que há diferentes tipos e diversas fases do sono. Compreendemos como se desenrolam os sonhos... A Dr.ª  Helena Estêvão, Directora do Laboratório do Sono e Ventilação do Hospital Pediátrico de Coimbra e a Dr.ª Núria Madureira tiveram a amabilidade de fazer uma comunicação que reforçou a importância que o sono tem na nossa vida pessoal, social e no desempenho escolar...
Um trabalho de Área de Projecto que demonstra como esta área curricular não disciplinar pode desenvolver competências de cidadania, promover o conhecimento transversal, aprofundar saberes e alertar a comunidade educativa para questões importantes da vida dos jovens.
Todos os presentes tiveram direito a uma brochura com informação mais detalhada sobre a temática, disponível para consulta na biblioteca. Parabéns pela qualidade do vosso trabalho!


Sem comentários:

Enviar um comentário