sexta-feira, 23 de março de 2012

Dra. Fernanda Garrido - E.E. do 7.º 3 colabora na "Semana da Leitura"

       A Dra. Fernanda Garrido (na foto, acompanhada dos seus filhos), licenciada em Serviço Social, amavelmente, correspondeu ao convite que foi dirigido a todos os Encarregados de Educação do 3.º Ciclo, pela Biblioteca Escolar.
       Assim, no dia 19 de março, dinamizou uma pequena sessão sobre «Solidariedade e Cooperação», o tema da "Semana da Leitura", em 2012.
         Deste modo, o 7.º 3, acompanhado pela sua Diretora de Turma, Dra. Carla Fernandes, teve o privilégio de conhecer o testemunho presencial de alguém que se tem dedicado à promoção do bem-estar dos outros, dando especial atenção às  carências e ao fortalecimento daqueles que são vulneráveis, aos oprimidos e aos que vivem na pobreza. 
        Obrigada, Dra. Fernanda, pelas suas emocionadas palavras de incentivo à cooperação, dirigidas aos nossos alunos. Afinal, ajudar... não custa nada!

A Dra. Fernanda sublinhou que a solidariedade não é obrigação exclusiva dos assistentes sociais, todos nós temos o dever de estar atentos ao próximo, de prestar auxílio a toda e qualquer pessoa e de sermos justos nos nossos julgamentos. Ser cidadão é participar na construção da sociedade em que vivemos e quanto melhor,mais humana e mais justa for a nossa participação, mais digna será a sociedade onde vale a pena viver.
Vitor Hugo, foi um autor citado pela Dra Fernanda Garrido:
"Desejo primeiro que você ame, e que amando também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que não esquecendo, não guarde mágoa... desejo ainda que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso seria fácil,mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância você sirva de exemplo aos outros. Desejo que você descubra com o máximo de urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta. Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore."
E assim refletimos sobre a importância do amor ao próximo e da tolerância. Obrigada, Dra. Fernanda Garrido!




Sem comentários:

Enviar um comentário